Estratégia de Marketing Bottom-Up


As estratégias baseadas em produtos atendem aos clientes que já olham para um produto específico.


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O marketing bottom-up é um conceito sem definição única, mas alguns componentes distintos que o separam das estratégias de marketing tradicionais de cima para baixo. Ao contrário do marketing tradicional, onde os executivos criam um plano de marketing e uma estratégia para promover os produtos e serviços de uma empresa, o marketing ascendente é impulsionado principalmente pelos funcionários de uma empresa. Os funcionários reconhecem uma necessidade específica do cliente que a empresa pode atender e criar uma estratégia de marketing em torno dessa única ideia.


Em seu livro "Bottom-Up Marketing", Al Ries e Jack Trout argumentam que os funcionários sabem mais sobre as necessidades dos clientes do que a alta administração. Isso significa que faz mais sentido para seus funcionários desenvolverem a estratégia de marketing da empresa, porque são as pessoas que estão interagindo com seus clientes e entendem o que querem e precisam de você.


Encontrando um vazio no mercado.


Em uma estratégia de marketing de baixo para cima, seus funcionários são encarregados de encontrar a única coisa que os concorrentes não estão fazendo que os clientes precisam. Além de ouvir o feedback dos clientes, seus funcionários também devem analisar a concorrência. Eles devem olhar para as estratégias que os concorrentes estão seguindo esse trabalho e aqueles que não tiveram tanto sucesso. Isso irá ajudá-los a encontrar uma lacuna no mercado que sua empresa pode preencher. Sua estratégia de marketing pode então ser construída em torno desse conceito.


Flexibilidade.


Seu plano de marketing precisa ser flexível para se manter relevante. Uma estratégia de marketing ascendente permite ajustar seus esforços de marketing de acordo com as novas iniciativas no mercado e os desafios dos concorrentes. Se a sua empresa possui vários locais, você pode adaptar suas estratégias de marketing para atender às diferentes necessidades dos clientes em cada local. Em vez de ter que reescrever completamente o seu plano de marketing existente se confrontado com uma situação inesperada, você pode simplesmente ajustá-lo conforme necessário. Isso é mais flexível do que uma estratégia de marketing de cima para baixo, onde a alta administração primeiro decide sobre os objetivos que eles querem que a empresa alcance e, em seguida, os comerciantes são deixados para encontrar uma maneira de alcançá-los.


Ries e Trout citam a Pizza Domino como um exemplo clássico de marketing ascendente bem sucedido. A empresa tomou uma tática de marketing, para garantir que a pizza seja entregue em 30 minutos e criou uma estratégia de marketing bem sucedida em torno dela. Eles também acreditam o sucesso da Fedex para o marketing ascendente. Nos primeiros dias da empresa, ele usou uma abordagem de cima para baixo de promover fortemente todos os seus serviços de transporte para os consumidores. Depois de ouvir o que os clientes realmente queriam, os comerciantes da Fedex aprenderam que as pessoas estavam mais interessadas no transporte durante a noite, então eles criaram um slogan da empresa que se concentrou apenas na promoção deste serviço.


Referências (5)


Recursos (1)


Sobre o autor.


Laura Jerpi trabalha no marketing desde 2007. Ela é uma editora interativa que escreve para Thought Leadership Publications, Ai InSite e South Source. Jerpi é Bacharel em Artes em comunicações da Universidade de Pittsburgh e um Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Robert Morris.


Créditos fotográficos.


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Trading Down.


Definição: Trading Down.


A negociação pode ser associada em duas formas, uma com o cliente e outra com a empresa. Para um cliente mudar de um produto caro ou de marca para um preço mais baixo e um produto de menor qualidade é um comércio que pode ser devido a restrições econômicas ou mudanças na escolha.


Enquanto que para uma empresa que oferece um produto de menor qualidade, reduzindo o número de recursos para reduzir o preço de venda, de modo que os clientes preferem o seu produto devido ao preço mais baixo oferecido, também é um trade down.


Por exemplo. Os clientes trocaram ou trocaram seus carros durante a crise econômica para reduzir sua dívida.


As empresas oferecem produtos mais baratos com menores recursos para competir com seus concorrentes.


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323 negociação e negociação para negociação e.


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Bottom Up Marketing.


Bottom Up Marketing é o processo de desenvolver uma estratégia de marketing dentro de uma organização, encontrando uma tática viável e, em seguida, construindo sobre a tática para criar uma estratégia poderosa.


Conceitualmente desenvolvido por Ries and Trout (1989) em um livro popular com o mesmo nome, o marketing ascendente é defendido pelos autores como uma alternativa ao marketing tradicional de cima para baixo, que consiste em decidir o que a empresa quer fazer (ou seja, estratégia) e em seguida, descobrir como fazê-lo (ou seja, táticas) (ver marketing de cima para baixo).


Em apoio à abordagem, os autores fornecem exemplos de organizações como a Federal Express, a Microsoft e Little Caesars, cujo sucesso é explicado, de acordo com a pesquisa do autor, por uma abordagem de marketing ascendente. Um exemplo de uma tática usada pela pizza Domino & # 8217; na sua criação é a entrega domiciliar em 30 minutos, garantida. & # 8217; Ao conceituar ainda mais a abordagem, os autores consideram táticas como "ângulos mentais competitivos" e # 8217; e estratégias como & # 8216; direções de marketing coerentes. & # 8217;


Muitas empresas hoje se concentram em se comercializar de cima para baixo, especialmente quando se trata de publicidade. Eles se concentram tanto nos altos executivos que se sentam em cadeiras balançadas atrás de grandes mesas com roupas caras o dia todo.


Hoje, o mercado de consumo está cansado e alimentado com o tipo de publicidade do topo. O consumidor alvo de hoje espera publicidade que os ajude a se relacionar com o produto ou serviço promovido. Eles querem se relacionar com idéias, conceitos e pessoas apresentadas em um anúncio. O sistema de marketing de cima para baixo não ajuda a alcançar isso. Os consumidores não se identificam com o grande homem atrás da grande cadeira. É por esta razão que os negócios hoje estão mudando de foco e que também estão fazendo um ritmo rápido.


Aqui é algo que você deve saber como um comerciante, o primeiro tipo de marketing é projetado para fazer o grande homem se sentir bem. Na medida em que sua equipe de marketing sabe que as técnicas e idéias adotadas para um anúncio não são boas, eles ainda seguem com eles apenas por causa de impressionar o grande cara. Afinal, o grande homem dirige a empresa, gosta do anúncio e quer fazer parte disso. E mesmo que a idéia não seja a melhor como publicidade; a equipe de marketing continua e apresenta o grande cara no anúncio apenas para acariciar seu ego.


Honestamente, tudo isso não faz sentido, a menos que você esteja procurando um senso perfeitamente errado (o que é isso?)


O marketing efetivo deve ser abrangente. Deve se concentrar nas pessoas, no mercado-alvo e no que o negócio consegue a longo prazo. Tem que garantir que uma empresa atenda a sua linha de fundo. A este respeito, o marketing de baixo para cima é o que você deve pensar; Esta é a abordagem que você deveria tomar na comercialização de seus produtos.


Você precisa usar pessoas com as quais seu mercado-alvo pode se identificar. Pessoas que criam sua marca, pessoas que trabalham com dificuldade para garantir que sua meta seja alcançada no final de cada exercício financeiro. Estas são pessoas que garantem que os produtos estão disponíveis e que atinjam as expectativas do mercado. Para um marketing efetivo, você deve mostrar essas pessoas em seus anúncios de marketing.


Você pode estar perguntando por quê? Bem, é muito simples. Como se disse acima, o público que você precisa precisa ver anúncios com os quais eles possam se relacionar. Portanto, usar o grupo de pessoas mencionadas na paróquia antes disso não funciona em cargos de alta gerência, da mesma forma que uma porcentagem maior do seu público-alvo não (Você deve saber que em qualquer empresa ou empresa, menos de 10% de os funcionários estão em cargos gerenciais).


Seguir o marketing de cima para baixo não é algo que irá colocar seu negócio em qualquer lugar perto de alcançar sua linha de fundo. É pura ignorância e um desperdício de recursos. A menos que você tenha algum outro gancho que possa chamar a atenção do público, concentre-se em usar as pessoas na linha de frente.


Em tudo isso, não estamos dizendo que o marketing de cima para baixo está errado. Mas na medida em que ainda é uma jogada que pode ser tomada, o marketing de baixo para cima revela-se mais eficiente na maioria dos casos, em particular nos produtos recorrentes e em movimento rápido.


O marketing final, em última análise, faz mais sentido, é mais confiável e não será apenas um desperdício de dinheiro. Porque, afinal, 90% da publicidade geralmente é voltada para o público em geral, onde muito poucas pessoas trabalham em cargos de alto nível ou executivo.


Ao embarcar na adoção de uma estratégia para suas campanhas de marketing, assegure-se de fazer isso, tendo em mente as necessidades e expectativas dos consumidores.


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Sobre Hitesh Bhasin.


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Muhammad Sohail diz.


Oi .. Eu quero ter algum conhecimento sobre segmentação de marketing de baixo para cima. você pode guia?

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